segunda-feira, 27 de agosto de 2007

>

Fala Comunidade do Comperj esteve no Fórum Regional das Agendas 21



O Fala Comunidade do Comperj esteve participando do I Encontro do Fórum Regional da Agenda 21 COMPERJ, realizado na cidade de Itaboraí, no último sábado, 25 de agosto. Com a participação aproximada de 1500 pessoas de todos os municípios que compõe a Região do Conleste, o encontro foi realizado com o objetivo de eleger os representantes do poder público, iniciativa privada, 3º setor e comunidade de cada município para compor o fórum responsável pelo monitoramento das Agendas 21 dos municípios localizados na região do Comperj.
Durante todos os debates e esclarecimentos por parte dos representantes da Petrobrás, os presentes se manifestaram várias vezes para reclamar da falta de organização, divulgação e transparência na realização do Fórum, dizendo que gostariam de terem podido contribuir com a elaboração e efetiva realização do encontro. Muitos perguntaram porque a Petrobrás não aproveitou as experiências desenvolvidas em diversos municípios da região relacionados à Agenda 21 como exemplos a serem seguidos.
Depois de vários debates, foi feita a eleição para escolher os representantes, eleição está realizada com muita confusão, inclusive com discussões sérias entre os representantes do município de Itaboraí. Podemos constatar que a reclamação geral era de que houve manipulação na escolha dos representantes.

Brevemente publicaremos aqui, na íntegra, a Carta de Príncipios apresentada pela Petrobrás e aprovada pelo plenário.

Cabe-nos agora acompanhar de perto todas as ações e programas que serão desenvolvidos e cobrar de quem é de direito as responsabilidades.

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO