domingo, 30 de setembro de 2007

>

Vítima do silêncio

O que estar acontecendo com os moradores de Niterói? Estamos tendo problema nas áreas de segurança pública, saúde, meio ambiente, controle urbano, educação e outros.

Mas o que se pode observar é que não há questionamento por parte da população. Portanto se não há questionamento é que está tudo bem e continuamos sendo a primeira em qualidade de vida, com um belíssimo IDH. Mas o que se vê na prática é um grande processo de favelização, onde o poder público não dá conta da demanda da habitabilidade, por conta da falta de uma política habitacional que contemple as populações que vivem em áreas de riscos geológicos e sociais.

A região oceânica é um exemplo: tanto que o Ministério Público Estadual, através da 2° Promotoria de Tutela Coletiva, classificou o processo de favelização na localidade como rápido e crônico. E ressaltou ainda que diante deste avanço o “Município não está tomando medidas para coibir as irregularidades”.

Na área da saúde temos o hospital de emergência da região oceânica, que não tem oferecido um atendimento a altura do que se espera. Na educação sabemos que houve avanços, mas não podemos esquecer de que Niterói começa a discutir o Plano Municipal de Educação. O senhor ou a senhora alguma vêz foi convidada, ou se convidou a participar desta discussão?

Quanto a Reserva Ecológica Darcy Ribeiro e a Serra da Tiririca que vem sofrendo umas das maiores agressões dos últimos anos, que é o desmatamento e a ocupação desordenada, isto não o preocupa. Enfim estou simplesmente querendo que o senhor ou a senhora se manifeste. Temos grandes parceiros nesta área. Tais como CECROM, CECOB e outras instituições sérias que poderão junto com os senhores (as) levantar estas bandeiras, não tenho dúvidas.

A cidade hoje vive uma convulsão social, temos vários focos de discussões que se reúne mensalmente. Dentre os quais, poderei citar: Fórum da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Fórum Permanente da Assistência Social, Conselho Comunitário de Segurança Pública, Forum Popular de Educação em Niterói, Conselho do Orçamento Participativo, Forum Lixo e Cidadania e outros. Portanto não vamos nos omitir, quem faz controle social é a sociedade civil, cabendo aos partidos políticos fazer oposição.

Para reflexão.

O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS E SIM O SILÊNCIO DOS BONS”

Martin Luther Ling


ABRAÇO A TODOS E UMA BOA TARDE

Autor: TIÃO CIDADÃO

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO