sexta-feira, 25 de abril de 2008

>

Canal Saúde debate a relação entre determinantes sociais da saúde, degradação do meio ambiente e a epidemia de dengue

Presença de Paulo Buss (Fiocruz), Oscar Berro (SMS/Duque de Caxias-RJ), André Trigueiro (PUC/RJ) e Vicente Loureiro (Governo do Estado/RJ)

O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, convida você para debater ao vivo, de maneira ampliada, a epidemia de dengue. Crescimento desordenado dos grandes centros urbanos, degradação ambiental, falta de saneamento básico. Como esses e outros fatores podem interferir na epidemia de dengue, que se espalha pelo país. O programa vai ao ar na próxima segunda-feira (dia 28), das 12h05 às 14h. Acesse
www.canalsaude.
fiocruz.br e participe na sala de bate-papo ou assista pela parabólica e ligue 0800-701-8122.

O Rio de Janeiro repete a história de 100 anos atrás, onde graves problemas sociais, decorrentes, em larga medida, de seu crescimento rápido e desordenado serviram de combustível para eclosão de graves epidemias? A febre amarela será a próxima? A partir da lógica do Sistema Único de Saúde (SUS), de gestão compartilhada, quem deve ser responsável por monitorar essas possíveis epidemias? E as autoridades, o que estão fazendo para prevenir novos casos? Recentemente, o Ministério da Saúde deu o alerta: "No ano que vem, 16 estados brasileiros correm o risco de enfrentar uma epidemia de dengue". No Rio de Janeiro, até o último dia 18, foram registrados mais de 90 mil casos, com 87 mortes confirmadas.

Convidados - para debater o tema, o Sala de Convidados vai contar com a presença: do presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Paulo Buss; do professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, André Trigueiro; do secretário de Saúde de Duque de Caxias, Oscar Berro; e do subsecretário de Estado de Projetos de Urbanismo, Vicente Loureiro. Participe. Dê a sua opinião.

Como participar - assista na WEB ou pela TV. Na internet, acesse , clique na telinha com a inscrição "ao vivo" e participe a partir do chat associado à transmissão. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. O programa será veiculado na freqüência do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Perguntas e comentários podem ser feitos por telefone (0800-7018122 - ligação gratuita). Para aqueles com acesso via conexão discada, há o recurso de áudio independente da imagem. O Sala de Convidados é apresentado por Arlindo Fábio Gómez de Sousa e Renato Farias.

Assessoria de Comunicação - Canal Saúde/Fiocruz

Marcelo de Castro Neves
(21) 2598-2703 / 0800 701 8122 /
ascom@fiocruz.br

O Canal Saúde é um projeto permanente da Fundação Oswaldo Cruz - levando educação em saúde e cidadania para todo o Brasil

Fonte: Rede 3Setor


Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO