sexta-feira, 16 de maio de 2008

>

Com Minc, 'depredadores não passarão', afirma Sérgio Cabral

Para governador do Rio, secretário e novo ministro têm 'capacidade de dizer não'.
Ele lembrou que Minc rejeitou a construção de um hotel e de uma termelétrica no Rio.

Da Agência Estado

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), afirmou nesta quinta (15) que, com a presença de Carlos Minc (PT) no Ministério do Meio Ambiente, "os depredadores ambientais não passarão".

Ele elogiou a escolha de Minc, secretário estadual do Ambiente do Rio, para substituir Marina Silva, que pediu demissão. Para o governador, o secretário "será um ministro absolutamente objetivo".

Segundo Cabral, Minc, que é deputado estadual, "tem por formação e por visão da questão ambiental a capacidade de dizer não para o que tem que ser dito não".

Cabral lembrou que o secretário fez o governo do Estado rejeitar a construção de um hotel em uma praia preservada de Búzios (litoral) e de uma termelétrica em Itaguaí (região metropolitana).

"A falsa dicotomia entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental é que não dá. No mundo moderno há de se compatibilizar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental", comentou. Para exemplificar a maneira de Minc trabalhar, citou o caso do Pólo Petroquímico a ser construído em Itaboraí.

"O Brasil está precisando de um gestor ambiental capaz de dizer que não é possível ou, se é possível, com estas e estas exigências. O complexo petroquímico de Itaboraí é um exemplo: foram seis meses de trabalho, com exigências ambientais jamais vistas na história de qualquer licença ambiental no Brasil, com exigências à Petrobras de novos investimentos no controle ambiental, de padrões tidos como dos mais modernos do mundo, e a proibição de certos investimentos que seriam feitos e que a Secretaria do Ambiente disse que não era possível", afirmou.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO