quinta-feira, 29 de maio de 2008

>

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia de Santos

Poço está localizado a 275 Km a sul da cidade de Santos. Óleo foi encontrado em águas rasas

Do G1, em São Paulo

Em nota, a estatal afirmou que a descoberta "tem grande importância devido ao potencial de produção de petróleo leve e a localização da jazida em águas rasas no extremo sul da Bacia de Santos".
Ainda de acordo com a nota, a estatal informou que a densidade do óleo é de 36 º API (leve). O poço está localizado a cerca de 275 Km a sul da cidade de Santos, a costa do estado de São Paulo, em águas onde a profundidade é de 235 metros.

Na avaliação do diretor do Centro Brasileiro de Infra-Estrutura, Adriano Pires, petróleo anunciado é do tipo "bom e barato", a considerar a densidade anunciada. "É de excelente qualidade", diz.

O óleo descoberto anunciado nesta quinta foi localizado em águas rasas, acima da camada de sal. As descobertas mais recentes da estatal, como a no bloco BM-S-8, na Bacia de Santos, em área conhecida como Bem-Te-Vi, foram encontrados em áreas ultraprofundas, abaixo da camada de sal.

Desde novembro do ano passado, quando anunciou a descoberta do megacampo de Tupi, a 286 quilômetros da costa sul da cidade do Rio de Janeiro, também na Bacia de Santos, a estatal já encontrou volumes significativos do óleo nos campos Júpiter, Carioca e Bem-te-vi.
Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO