quarta-feira, 13 de agosto de 2008

>

Fórum organiza calendário de atividades em defesa do petróleo brasileiro

Fonte: Agência Petroleira de Notícias


A reunião do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás, realizada no dia 5 de agosto, avançou na perspectiva organizativa. Os movimentos participantes entenderam que esse é o momento de aprofundar a formação da militância sobre os aspectos que envolvem os leilões das áreas promissoras de petróleo e gás e do significado de passar essa riqueza do povo brasileiro para as mãos da iniciativa privada, seja ela estrangeira ou nacional.


Partindo dessa avaliação consensual e da necessidade de ampliar o nível de mobilização para envolvermos mais pessoas nessa luta em defesa da nossa soberania, decidiu-se realizar um curso de formação de formadores. A idéia dessa atividade é dar mais subsídios e informações atualizadas que armem os integrantes do Fórum e quem mais quiser se aproximar para combater a idéia da privatização dos hidrocarbonetos nacionais. O engenheiro Paulo Metri, do Instituto de Solidariedade Brasil, foi o escolhido para guiar o curso, que acontece no dia 21 de agosto, quinta-feira, às 18:30h, no Auditório do Sindipetro-RJ (Av. Passos, 34, Centro do Rio, perto da Praça Tiradentes). Também ficou marcado para o dia 20 de setembro um Seminário da Campanha "O Petróleo tem que ser nosso!", ainda sem hora e local definidos, para ampliar os debates com mais tempo e deslanchar o processo de criação dos comitês locais do Fórum contra a Privatização do Petróleo e Gás, nos moldes do que foi feito nas campanhas contra a ALCA e pela reestatização da Vale.


O Fórum também avaliou que é importante mantermos as manifestações públicas, só que agora partindo para atividades de rua. No dia 29 de agosto, sexta-feira, às 17h, será realizada na Central do Brasil, no Centro do Rio, uma panfletagem e agitação para sensibilizar a população da necessidade de revertermos o processo de privatização do petróleo e gás brasileiros. A reestatização da Petrobrás também está na pauta do ato. Os organizadores estudam a possibilidade de entregar pequenos vidros com petróleo para tornar a luta mais concreta aos olhos da população. O Fórum também participará do Grito dos Excluídos no sete de setembro.


Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, às 17h, na sala 314 do Sindipetro-RJ (Av. Passos, 34, Centro do Rio, perto da Praça Tiradentes), acontece a reunião do grupo de trabalho que vai produzir os materiais de divulgação dessas atividades todas. A próxima plenária ampliada do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás ficou marcada para 26 de agosto, terça-feira, 18h, no Auditório do Sindipetro-RJ (Avenida Passos, 34).


www.apn.org.br

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO