quarta-feira, 12 de março de 2008

>

Homens pelo fim da violência contra as mulheres

“Não podemos mais tolerar a violência contra mulheres. O Brasil tem leis para isso, tem recursos: com um simples telefonema para a Central de Atendimento à Mulher -- Ligue 180 -- podemos salvar uma vida”. As palavras, pronunciadas na noite de ontem pela Ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, foram aplaudidas de pé por uma Sala Villa-Lobos lotada, pouco antes de começar o concerto da Orquestra Sinfônica, marcando o lançamento da Campanha do Laço Branco 2008 – Homens por uma cultura sem violência contra a mulher.

A cerimônia de lançamento, que foi iniciada pelo Secretário de Cultura do DF, Silvestre Gorgulho, também contou com a participação da Representante do UNFPA no Brasil, Alanna Armitage, e do Coordenador da Campanha do Laço Branco no Brasil, Benedito Medrado. O evento foi a última atividade da semana de comemorações ao Dia Internacional da Mulher no Distrito Federal e também celebrava a recente escolha de Brasília como Capital Americana da Cultura.

Nos intervalos do concerto, o pianista Adriano Jordão e o maestro Ira Levin foram homenageados pelo Sistema das Nações Unidas no Brasil. Placas comemorativas e flores foram entregues pela Coordenadora Residente do Sistema ONU, Sra. Kim Bolduc, e pelo Representante da UNESCO no Brasil, Vicent Defourny, acompanhado por sua esposa, Mercedes.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do DF e foi organizado pelo UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, por instituições que integram a Rede de Homens pela Equidade de Gênero (Instituto Papai e Instituto Promundo), em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Coordenação do Sistema das Nações Unidas no Brasil, OPAS/OMS, UNESCO, UNIFEM, Instituto Camões, Governo do Canadá, White Ribbon Campaign Canada e Kinross Canada. [leia+]

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO