segunda-feira, 14 de abril de 2008

>

Petrobras: Centro Petroquímido do RJ abre 375 vagas

14/04/2008 - 13h57

Processo seletivo será para ingresso em curso para operadores de grandes equipamentos. Objetivo é capacitar a mão-de-obra para atuar na implantação do Complexo Petroquímico.

Do G1, em São Paulo

Começam nesta terça-feira (15) e se estendem até o dia 2 de maio as inscrições para o processo seletivo do Centro de Integração do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) da Petrobras. São oferecidas 375 vagas, todas destinadas a operadores de grandes equipamentos.

Confira lista de concursos e oportunidades

Elas estão distribuídas em nove categorias profissionais (operador de trator D8, operador de pá carregadeira 966, motorista de caminhão 12 m3, operador de escavadeira 320, operador de trator D6, operador de trator de pneus e grade de discos, operador de motoniveladora CAT 140, operador de rolo compactador CA 25 PD e motorista de caminhão irrigadeira) (veja aqui o edital).

A prova de seleção acontecerá no dia 1º de junho e o resultado será divulgado em 17 de junho. Todas as categorias farão prova de língua portuguesa e matemática. As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.

O processo de seleção ficará a cargo da Fundação Cesgranrio e a formação dos profissionais será feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Para admissão, os aprovados terão que apresentar o diploma de conclusão da 5ª série do ensino fundamental e a comprovação da experiência exigida em cada categoria, conforme especificação no edital.

As aulas começam em junho e terão a duração de um mês, com oito horas diárias. A parte teórica será dada na unidade do Senat em São Gonçalo e a prática, no próprio terreno do Comperj, em Itaboraí.

As inscrições poderão ser feitas pela internet (www.cesgranrio.org.br) ou nas agências credenciadas dos Correios dos 11 municípios do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste): Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá. A taxa será de R$ 18, e os cursos serão gratuitos.

Capacitação local

Inserido no Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural – Prominp, o Centro de Integração do Comperj tem como objetivo qualificar e capacitar a mão-de-obra local para atuar na implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Cerca de 30 mil profissionais serão qualificados em mais de 60 tipos de cursos gratuitos, divididos em cinco ciclos anuais. O ingresso será feito por processo seletivo. O 1° Ciclo de Qualificação Profissional do Centro de Integração do Comperj começou em maio do ano passado, oferecendo cursos na área de construção civil. Até o momento, 480 alunos foram qualificados e outros mil estão em sala de aula.

O público-alvo, o conteúdo programático e o cronograma das aulas fazem
parte do Plano de Qualificação Profissional, a ser atualizado periodicamente para assegurar que o Centro de Integração do Comperj esteja alinhado com as necessidades regionais.

Os profissionais capacitados pelo Centro de Integração farão parte de um banco de dados de candidatos a empregos no Comperj e nas empresas que serão atraídas para a região. Mais de 30 profissionais qualificados pelo Centro de Integração já foram contratados pelas empresas responsáveis pelas obras.

A idéia é fazer do Centro de Integração um grande articulador local, capaz de contribuir para o desenvolvimento social e industrial na área de abrangência do Comperj.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO