quinta-feira, 3 de abril de 2008

>

Prêmio ANA incentiva conservação e uso racional da água

Concurso avaliará melhores ações em seis categorias

Brasília, 02/04/2008 – Continuam abertas até o dia 31 de maio as inscrições para o Prêmio ANA 2008, uma iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA) que, este ano, em sua segunda edição, explora o tema “Conservação e Uso Racional da Água”. O concurso tem por objetivo reconhecer o mérito de ações que promovam a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos brasileiros, que ajudem no combate à poluição e ao desperdício e contribuam para garantir água de qualidade e em quantidade para as atuais e futuras gerações.

Podem concorrer ao prêmio ações em seis categorias: governo, empresas, ONGs, organismos de bacias, imprensa e academia. Cada iniciativa será avaliada segundo critérios de efetividade; impactos social, cultural e ambiental; potencial de difusão/replicabilidade; adesão e participação social e originalidade. Na cerimônia de premiação, prevista para dezembro, os vencedores de cada categoria serão agraciados com um troféu em vidro, com aspecto de pedra bruta e detalhes semelhantes aos de água-marinha, inspirado na logomarca da agência.

O Prêmio ANA foi criado em 2005 em homenagem ao Decênio Internacional para a Ação Água, Fonte de Vida 2005-2015, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), e à Década Brasileira da Água, iniciada naquele ano, no Dia Mundial da Água (22 de março). Em 2006, ocorreu a primeira edição da premiação, que desde então acontece a cada dois anos. As inscrições para o concurso deste ano são gratuitas e devem ser feitas por meio de remessa postal registrada e endereçada à Comissão Organizadora do Prêmio ANA, em Brasília. Para saber mais sobre o prêmio e acessar a ficha de inscrição, clique aqui.

Fonte: ONU Brasil

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO