quinta-feira, 5 de junho de 2008

>

"CONFIRMADA" Barqueata de Pescadores na Baía de Guanabara

Na próxima quinta-feira, dia 05/06/2008, as 09h00min horas, haverá "GRANDE BARQUEATA", em protesto contra as práticas abusivas da PETROBRAS e suas Empreiteiras, e contra a imposição destas grandes Empresas em nos expulsar do nosso habitual lugar de trabalho, a tão castigada Baía de Guanabara.

Nos pescadores lutaremos em defesa da pesca artesanal, na Baía de Guanabara, e contra a contínua tentativa de acabar com a atividade pesqueira em nossa Baía de Guanabara.

Exigiremos providência contra o tratamento desrespeitoso por parte das Empresas que estão executando as obras já iniciadas do Projeto GNL, empresas essas que diariamente cometem várias arbitrariedades contra os verdadeiros pescadores da Baía de Guanabara.

Daremos um basta a isso, pois somos trabalhadores e chefes de família.

Os objetivos da Barqueata são:

1- Exigiremos à revisão das licenças dadas as Petrolíferas e a realocação dos novos Terminais que estão, sendo construídos, que eles são Potencialmente Poluidores.

2- Exigiremos a criação de um programa de Monitoramento da Água, Sedimento e Ruídos, ocasionado pela implantação dos Dutos Submarino e Terrestre, no Projeto GNL.

3- Exigiremos uma solução já, para os Impactos ocasionados pelas obras do GNL, com resultados negativos causando interferência sobre a Atividade Pesqueira e Tráfego Marítimo na região.

4- Exigiremos uma vigilância constante, por parte da PETROBRAS, referente ao constante aparecimento de grandes manchas de óleos e dejetos provenientes da Desagregação e Ressuspenção de Sedimentos no trecho Submarino, da obra.

5- Exigiremos Indenizações aos pescadores atuantes que hoje sofrem pelo desaparecimento do pescado na Baía de Guanabara, e os espaços que estão sendo tomados pelos empreendimentos da PETROBRAS.

6- Nossa Barqueata será por tempo indeterminado!

Ponto de Encontro: Em frente à Ilha de Pancaraíba, próximo a Ilha de Paquetá.

Contatos: pesca_limpa@yahoo.com.br

ou pescadoresdaguanabara@bol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO