segunda-feira, 15 de setembro de 2008

>

Trabalhadores fazem vigília em frente à Petrobrás a partir de terça, 16/9

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

A campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso, que reúne algumas dezenas de entidades, movimentos sociais e sindicais, inicia na terça-feira, às 16 horas, uma vigília contra a privatização do petróleo e gás. Está previsto um ato público, na porta da estatal. Uma passeata de servidores públicos estaduais deverá se encontrar, em frente ao edifício sede da Petrobrás (Edise), com petroleiros, trabalhadores Sem Teto e Sem Terra, dentre outros segmentos que estão à  frente da campanha.

As entidades que promovem a Vigília, reunidas em torno do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás,  sintetizaram suas propostas sobre a questão do petróleo e gás num abaixo-assinado, que circula na internet (www.apn.org.br/abaixo-assinado/petróleo): "1) Cancelamento imediato dos leilões das áreas potenciais produtoras de Petróleo!; 2) Mudança na legislação referente ao petróleo e gás, revogando as medidas privatizadoras; retomando as áreas de Petróleo e Gás que foram privatizadas e desnacionalizadas; e recuperando o monopólio para a Petrobrás 100% estatal!"

Out-doors no Rio e em Brasília

Desde o dia 13/9, sexta-feira, out-doors da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso podem ser vistos, em Brasília, do Aeroporto ao Congresso; e no Rio de Janeiro, em pontos estratégicos da cidade, na Avenida Brasil e na Rodovia Washington Luiz. A mesma mensagem está espalhada em várias linhas de ônibus (bus-doors), no Rio, Niterói e Baixada Fluminense.  A campanha também veiculou publicidade em rádio e em avião (faixa circulando na orla, no final de semana).

Leia mais na página da Agência Petroleira de Notícias (www.apn.org.br)

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO