segunda-feira, 15 de setembro de 2008

>

AUDIÊNCIA PÚBLICA: CÓDIGO MUNICIPAL AMBIENTAL DE NITERÓI

DIA 15/09 às 10h

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI (Av. Amaral Peixoto, 625, Centro)

Companheiros e companheiras, ao apagar das luzes do Governo do PT foi enviada para a Câmara Municipal de Niterói uma mensagem do Poder Executivo, contendo um Projeto de Lei instituindo o código Municipal Ambiental de Niterói.

Esta semana a mesa diretora colocou o projeto na pauta (pauta essa que não é divulgada) e, por pressão dos vereadores da base do governo, liderados por Macedo, se votou e aprovou o PL em primeira discussão e por pouco não votam também em segunda discussão e redação final.

Paulo Eduardo Gomes, acompanhado de outros poucos vereadores, questionou a tramitação do PL somente por algumas comissões, solicitou que passasse também por outras e solicitou que se realizasse uma Audiência Pública. Após muita resistência, conseguiu-se convocar uma Audiência Pública para a próxima segunda-feira, às 10h no Plenário da Câmara.

Apesar do pouco tempo, acredito ser de extrema importância nos fazermos presentes e questionarmos algumas coisas até ilegais que traz o PL. Acredito que também o Executivo deveria ter realizado uma Audiência Pública antes de enviar o PL para a Câmara, e no mínimo ter convocado o Conselho Municipal de Meio Ambiente, que já existe, para se posicionar.

Tudo isto podemos questionar na Audiência da Câmara e inclusive solicitar mais tempo para avaliarmos melhor o PL e termos condições de fazer emendas, suprimir ou incluir artigos, se for o caso.

Mais uma vez o Governo Municipal demonstra toda sua irresponsabilidade com os rumos da cidade e atropela a população, movimentos sociais e populares, tal como fez no caso da Concha Acústica, na Via 100 e tantos outros... Precisamos nos mobilizar e enfrentar estas arbitrariedades dos poderes instituídos de nossa cidade.

OBS: Segue a integra do PL em anexo para a avaliação de todas e todos.

Saudações Socialistas,
Fernando Tinoco
Coordenador do Coletivo Reage Socialista e assessor do Vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL)

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO