quinta-feira, 9 de outubro de 2008

>

ESTELIONATO ELEITORAL EM GUAPIMIRIM!

OS ELEITORES CIDADÃOS DE GUAPIMIRIM ESTÃO PROFUNDAMENTE CHOCADOS, REVOLTADOS E PERPLEXOS COM O ESTELIONATO ELEITORAL QUE ACONTECEU AQUI, VAMOS AOS FATOS:

1- O candidato do PMDB Nelson do Posto foi impugnado na 6ª feira (ante véspera) da eleição, não substituiu a chapa. No sábado (véspera das eleições) promoveu uma passeata como se ainda fosse o candidato; nesse mesmo dia colocou o carro de som que circulou até altas horas da madrugada anunciando que ele era o candidato, iludindo o eleitorado, sem que a justiça eleitoral da comarca tomasse qualquer providência.

2- A propaganda política dele permaneceu por toda a cidade, novamente a justiça eleitoral não tomou nenhuma providência.

3- A justiça eleitoral alegou que não tinha tempo hábil para substituir o candidato nas urnas eletrônicas, mas, também não colocou nenhum aviso prévio para os eleitores, deixando que eles acreditassem na farsa.

4- No domingo (05) Os eleitores foram às urnas acreditando que estavam votando no candidato do PMDB, mas, na realidade estavam votando em outro candidato. A chapa majoritária foi substituída sem nenhum aviso ao eleitor. O sobrinho do candidato Junior do Posto que encabeçou a nova chapa, é do PTC (36).

5- O eleitor ao votar, acreditou que estava votando no Nelson do Posto, mas, na realidade estava elegendo o sobrinho dele, que sem essa manobra, jamais teria voto na cidade.

6- No site do TRE constava apenas o nome de 3 candidatos: Ailton (23) - Medeiros (13) - Micena (43) liberados para concorrerem ao pleito.

7- Quando a eleição terminou os votos do candidato Ailton Vivas, simplesmente apareceram zerados!

8- Se ele estava impugnado, por que no site do TRE não constava nada? Até ontem (06), mesmo atualizado, o site do TRE confirmava a candidatura dele.
9- A justiça eleitoral de Guapimirim disse que os votos deles não foram divulgados porque o candidato encontrava-se sub judíce (sic).

10- Todos os eleitores cidadãos dessa cidade estão profundamente indignados, perdidos e revoltados. Querem o direito de votar novamente, numa eleição transparente, sabendo em quem estão votando.

11- A sociedade brasileira não acredita mais nas instituições, e agora, mais essa. Somos obrigados a votar, mas não respeitam o nosso voto, não respeitam o nosso direito de escolher o candidato.

12 - As eleições em Guapimirim foram uma tremenda fraude. É preciso restabelecer o direito maior da democracia, o voto livre e consciente!

13 - As irregularidades no dia da eleição foram absurdas: boca de urna, compra de voto, ameaça a eleitores, etc.

14 - Os eleitores querem novas eleições. A fraude foi flagrante, fomos lesados no nosso direito ao voto consciente.

15 - Ontem (07) foram apreendidos centenas de títulos de eleitores e lista de pagamento que se encontravam em uma residência, o morador está preso na 66º DP – Piabetá, e estava a serviço da campanha de Nelson do Posto.

A eleição em Guapimirim foi uma fraude, os eleitores têm direito a um novo pleito. Conto com a ajuda de todos os cidadãos que defendem o Estado democrático de direito. Divulguem!

Eliane Simões

e-mail para contato: simoeseli@yahoo.com.br

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO