quarta-feira, 19 de novembro de 2008

>

Os eleitores votaram na foto de Nelson e elegeram o Junior

19/nov/2008

Guapimirim – Vivendo um de seus mais importantes momentos – é vizinho do Comperj e receberá o Gásduc III – o município vive, contudo, também, um período de incerteza política que dificulta possíveis investimentos. O prefeito eleito, Júnior do Posto (PTC), está ameaçado pela Justiça Eleitoral porque nas urnas aparecia para os eleitores a foto do seu tio, Nelson do Posto, atual prefeito, impugnado por irregularidades, que havia passado a vaga na disputa um dia antes das eleições.

“O membro do Ministério Público deve balizar sua atuação, com muito mais razão, na defesa do regime democrático, que engloba a proteção à soberania, à representatividade e aos direitos políticos” diz a Procuradora Silvana Batini, que impetrou um Mandato de Segurança contra a posse de Junior e pede nova eleição na cidade, argumentando que como a foto que aparecia nas urnas eletrônicas era a de Nelson, os eleitores não sabiam em quem estava votando.


Junior do Posto já foi deputado estadual, é irmão da deputada Renata do Posto, cassada por denúncia de irregularidades em seu gabinete e nas eleições para a prefeitura conseguiu mais de 70% dos votos. Ele foi indicado pelo tio, para concorrer, no último dia de prazo do TRE e a troca das fotos não pôde ser feita então.


Nelson do Posto teve a sua candidatura impugnada por problemas com suas contas no TCE, quando foi prefeito em Magé. A disputa política nessa região, de Magé e Guapimirim, tem sido palco de hostilidade entre os grupos políticos existentes há anos. Junto de Renata, a Alerj cassou também a deputada Jane Cozzolino, irmã da atual prefeita, reeleita para o cargo, Núbia Cozzolino. Essa, também, envolvida em vários processos, está sempre ameaçada de perder o cargo. Seu marido, Orney Pereira dos Santos, que estava candidato ao cargo de vereador pelo PP, foi assassinado em julho passado.


Guapimirim, diferente de suas lideranças políticas, é um lugar que inspira tranqüilidade. Localizado na base da Serra dos Órgãos, tem cerca de 80% do município como Área de Preservação Ambiental e suas matas são conhecidas pelas lindas cachoeiras. A vizinhança com o Comperj deixa prevê grande desenvolvimento para a cidade e o momento deveria ser o de se garantir sustentabilidade para a cidade que como principal problema tem a escassez de empregos.

Fonte: Pólo Petroquímico de Itaboraí 

1 Comentário:

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL QUE EM MEIO A TANTAS DESIGUALDADES SOCIAIS, MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDAS,ESCANDALOS E MENSALÕES UM DIREITO TÃO SAGRADO E INDIVIDUAL QUE É ELEGER ALGUÉM EM QUEM CONFIE, O ELEITOR SE QUER TENHA ESTE DIREITO RESPEITADO, VEZ QUE OUTROS DECIDAM EM QUEM VC DEVA VOTAR. ESPERO SINCERAMENTE QUE AUTORIDADES ESTEJAM ATENTOS A ESTA MATEMATICA MALUCA DE CONTAGEM DE VOTOS, IRONICAMENTE POR SUAS CONTAS NÃO HOUVERAM VOTOS NULOS NEM OUTROS CANDIDATOS CONCORRENDO???

Postar um comentário

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO