quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

>

Guapimirim sem prefeito

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou liminar para posse de Júnior do Posto (PTC) no dia 1º. Presidente da Câmara vai assumir prefeitura até nova eleição ser realizada na cidade em 2009

Ricardo Villa Verde

Rio - O prefeito eleito de Guapimirim, Júnior do Posto (PTC), continua impedido de tomar posse no cargo. O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou ontem pedido de liminar para garantir a posse de Júnior no dia 1º. O ministro manteve sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, que indeferiu, no dia 15, o registro de candidatura do político.
Com a decisão, fica mantida, por enquanto, a determinação do TRE de realizar nova eleição para prefeito em Guapimirim. A data da votação será decidida até o dia 24. Enquanto o novo prefeito não for eleito, a prefeitura será comandada pelo presidente da Câmara. Ele será escolhido na quinta-feira pelos vereadores eleitos em 5 de outubro.
A candidatura de Júnior foi indeferida porque o TRE considerou irregular a escolha de seu nome como cabeça de chapa na véspera da eleição. Originalmente ele era candidato a vice de seu tio, o atual prefeito Nelson do Posto (PMDB). O governante teve a candidatura à reeleição impugnada pela Justiça Eleitoral por ter tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por má gestão. A substituição de Nelson por Júnior foi feita às dia 4 de outubro, horas antes do início da votação. Por isso, o TRE entendeu que não houve tempo hábil para informar aos eleitores sobre a troca de candidatos.
O prefeito Nelson do Posto disse que vai tentar outro recurso para garantir a posse de Júnior. “Vamos tentar um mandado de segurança ou liminar até o dia 31 para ele tomar posse”.Para ele, a posse do presidente da Câmara como prefeito pode provocar vácuo administrativo. “Será uma zorra total”, disse Nelson.

Fonte: O Dia Online

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO