sábado, 21 de março de 2009

>

PETRÓLEO E SOBERANIA

Audiência pública sobre o petróleo e gás lota Câmara de Angra dos Reis. Lula promete abrir debate sobre marco regulatório em abril

Fonte: Agência Petroleira de Notícias (www.apn.org.br)

A Câmara de Angra dos Reis criou uma Comissão Especial para aprofundar o debate sobre a mudança do marco regulatório do petróleo. Essa foi  principal decisão encaminhada depois da audiência pública, no último dia 13/3, organizada a pedido do Comitê Municipal da Campanha O Petróleo Tem Que Ser Nosso. Representantes do Comitê também vão integrar a Comissão da Câmara, além de vereadores. A audiência foi convocada pelo vereador Ilson Peixoto (PT).

A iniciativa da Câmara de Angra dos Reis deveria ser seguida por outros municípios e também pelas assembléias legislativas dos estados, principalmente depois da declaração do presidente Lula na quarta, 18, ao afirmar que  a Comissão Interministerial apresentará o ante-projeto da nova lei para ser discutido com a sociedade em abril. Diante da complexidade do tema e dos grandes interesses em jogo, há muito o quê ser debatido com a sociedade.

Em Angra dos Reis, uma mesa qualificada fez o debate, do ponto de vista técnico e político. Representaram a Petrobrás Cláudio Soares e Mauro Yugi. O engenheiro Fernando Siqueira, da Associação de Engenheiros da Petrobrás (Aepet), e o secretário geral do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-RJ), Emanuel Cancella, falando em nome do Comitê/Angra dos Reis da Campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso, reforçaram a idéia de que o melhor caminho para garantir a soberania nacional é reestatizar a Petrobrás, garantindo que serão revertidos para o povo brasileiro os lucros resultantes da exploração do nosso petróleo e gás.

O auditório da Câmara de Vereadores ficou lotado, mas, quem não encontrou lugar, pode assistir ao debate de casa. A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO