terça-feira, 10 de março de 2009

>

Secretaria do Meio Ambiente promove ação contra a poluição ambiental

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, prossegue nesta quarta-feira (11/03), às 9h30, com a operação de fiscalização em postos de gasolina e marmorarias. Iniciada na semana passada, na Região Oceânica da cidade, o local a ser vistoriado esta semana será o Fonseca, bairro da Zona Norte da cidade.

 
 

 O primeiro posto a ser vistoriado será o Posto 1, que fica na Alameda São Boaventura, no Ponto Cem Réis. Segundo o secretário José Antônio Fernandez, o Zaff, a ação tem por objetivo orientar os comerciantes, não sendo a mesma punitiva. Zaff destaca que esta operação é necessária devido ao potencial poluidor dos postos de gasolina e marmorarias.

 
 

"Esse tipo de comércio tem um impacto ambiental grande devido aos produtos utilizados. Nas marmorarias, o pó dos mármores e a lama, formada por ele, são altamente poluentes. Por isso, precisam de uma atenção especial. A mesma coisa acontece com a gasolina e os óleos lubrificantes dos postos", explicou o secretário.

 
 

A ação também visa colocar em prática o sistema de concessão das Licenças de Operação, que regularizam os estabelecimentos que manipulam materiais poluentes. Concedida pela Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) até 2007, esta função foi transferida para os municípios, através de convênio entre Prefeituras e Governo do Estado. Portanto, como ocorreu semana passada na Região Oceânica, o trabalho dos fiscais é notificar os estabelecimentos para que estes atualizem suas Licenças de Operação junto ao município.


 

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO