segunda-feira, 22 de junho de 2009

>

5° Fórum Estadual Apícola será em Casimiro de Abreu

No próximo mês de agosto, todas as atenções da apicultura no Estado do Rio de Janeiro estarão voltadas para o município de Casimiro de Abreu, onde será realizado o 5° Fórum Estadual de Desenvolvimento da Apicultura. O evento, promovido pela Federação das Associações de Apicultores do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), conta com o apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Fundação Municipal Casimiro de Abreu.



O Fórum acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, no Acampamento Batista, em Boa Esperança. De acordo com o presidente da Fundação, Alexandre Magno, a intenção do evento é incentivar o desenvolvimento da atividade no Estado. “O mercado apícola está em franca ascensão, mas a atividade ainda é pouco desenvolvida no Estado. O principal desafio deste Fórum é implementar programas de desenvolvimento da apicultura, possibilitando assim o crescimento da apicultura fluminense”, explicou Alexandre.



Durante o evento serão apresentados aos participantes os resultados dos trabalhos desenvolvidos e as novas propostas da Câmara Setorial da Apicultura, órgão de assessoria da Secretaria Estadual de Agricultura. Palestras, mesas redondas, mini-cursos e aplicação prática também farão parte da programação. Os organizadores estimam que cerca de 250 pessoas, entre apicultores, pesquisadores, extensionistas rurais, comerciantes e acadêmicos, participem do evento.



“Oh! Que saudades que tenho,


da aurora da minha vida


da minha infância querida


que os anos não trazem mais”.


Casimiro de Abreu



Fonte: ASCOM - Jornalismo (Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu

(Guilherme Duarte)


Foto: Portal em Foco


Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO