sexta-feira, 5 de junho de 2009

>

Parceria entre Prefeitura e Governo Estadual gera emprego e renda para moradores de Casimiro de Abreu

Na tarde da última terça-feira (2), o prefeito Antônio Marcos se reuniu com o chefe do setor de Cooperativismo da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Antônio Carlos de Souza, para viabilizar a criação de diversas cooperativas no município. A intenção, segundo ele, é gerar emprego e renda para a população casimirense. "Estamos buscando alternativas para gerar emprego e renda para os munícipes", disse o prefeito.

Estação de Trem de Casimiro de Abreu

Durante o encontro ficou definido que, inicialmente, apenas os servidores municipais que terão seus contratos encerrados agora no mês de junho poderão integrar as cooperativas. "O objetivo da Prefeitura é amparar os profissionais que serão dispensados no fim do mês – devido ao término do contrato –, dando a elas uma oportunidade de obter seu próprio sustento dentro de suas vocações e capacitações", revelou Antônio Carlos.


Ainda de acordo com o representante da SETRAB, as cooperativas deverão começar a funcionar em agosto e beneficiarão cerca de 400 pessoas. "Vamos fazer um levantamento de demanda para definirmos quais os tipos de cooperativas que serão implantadas em Casimiro de Abreu. A princípio, serão cooperativas de Corte e Costura, Construção Civil, Mecânica, Artesanato, entre outras", revelou.


Após a conversa, a comitiva, que também contou com a presença do vereador Marcos Miller, o Marquinhos da Vaca Mecânica, percorreu diversos pontos da cidade a fim de encontrar um local que possa abrigar as cooperativas. "Pelo que eu pude ver, Casimiro de Abreu possui ótimos espaços. Esta parceria vem dando certo em outros municípios e aqui não vai ser diferente", garantiu Antônio Carlos.


*(Guilherme Duarte)*


/"Oh! Que saudades que tenho,/


/da aurora da minha vida/


/da minha infância querida/


/que os anos não trazem mais"./



*Casimiro de Abreu*



Fonte: ASCOM - Jornalismo jornalismo.ascom@casimiro.rj.gov.br


Fonte da Foto: Hôtelier News


Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO