quinta-feira, 18 de junho de 2009

>

Prefeito de Casimiro de Abreu assume presidência da Junta Militar

Antônio Marcos é empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Casimiro de Abreu

Em solenidade cívica militar, realizada na manhã da última terça-feira (16), o prefeito Antônio Marcos de Lemos Machado foi empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Casimiro de Abreu. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do tenente Paulo Roberto dos Santos, delegado da 6ª Delegacia de Serviço Militar da 2ª Circunscrição de Serviço Militar (órgão regional de fiscalização e execução do Serviço Militar).

Durante o juramento solene perante a Bandeira Nacional, Antônio Marcos prometeu envidar todos os esforços no sentido de cumprir os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que a Prefeitura Municipal contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. Após tomar a leitura do termo de posse, o prefeito afirmou estar muito honrado por ocupar o cargo. “É uma honra muito grande ser empossado presidente da Junta de Serviço Militar”, disse.

De acordo com artigo 11 da Lei de Serviço Militar, a Junta de Serviço Militar (JSM), como órgão de execução, deve ser presidida pelo Chefe do Executivo Municipal. Sendo assim, a responsabilidade de instalação e manutenção das JSM é da alçada do município, como explica o tenente Paulo Roberto dos Santos. “A Lei do Serviço Militar e seu Regulamento atribuem à Administração Municipal o encargo da instalação e manutenção da Junta de Serviço Militar, provendo-a em pessoal e material, compreendendo com esta medida a maior integração dos organismos públicos às realizações necessárias ao serviço militar”, pontuou.

Prestigiaram o evento, secretários municipais, vereadores e demais convidados.

“Oh! Que saudades que tenho,
da aurora da minha vida
da minha infância querida
que os anos não trazem mais”.
Casimiro de Abreu

Fonte: ASCOM - (Guilherme Duarte)
Foto: Diego Carvalho

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO