terça-feira, 4 de setembro de 2007

>

XIX Congresso da ABEAD no Hotel Glória

XIX Congresso da ABEAD - Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Drogas 5 a 8 de Setembro de 2007 - Hotel Glória - Rio de Janeiro.

Costumamos dizer que a adolescência é a viagem que leva a criança à adultez. Nela, a criança começa descobrindo quem não é para anos mais tarde descobrir quem é. E quem ela não é? Inicialmente, seu pai e sua mãe. Daí a natural, e mesmo saudável, fase da oposição, característica dos jovens. Mas para que haja esta oposição existe a necessidade de presença, pois ninguém
consegue se opor a um ser ausente.

Por diferentes motivos, é justo reconhecer que nós, pais, não temos ficado tão próximos de nossos filhos quanto nossos pais o foram de nós. Pressupor que isto não traga problemas é a ilusão que tem nos movido, mas, coincidência ou não, o consumo praticado pelos adolescentes de todas as drogas tem aumentado nos últimos 15 anos. Neste período também aumentou a taxa de evasão escolar, repetência e a mortalidade juvenil por causas externas.

Todos estes indicadores estão a mostrar que nossos jovens estão pedindo socorro. O que fazer?

Esta e outras respostas serão intensamente procuradas durante o XIX Congresso Brasileiro sobre Dependências Químicas que, desta vez, tem por tema oficial "Cuidando de nossos jovens".

Com a participação, no Hotel Glória, na cidade do Rio de Janeiro, de 5 a 8/09/2007, de profissionais da saúde, educação, sociólogos, juristas, entre outros, contamos com a sua presença para que juntos possamos fazer frente ao desafio de construir alternativas competentes de prevenção, seja ela comunitária ou escolar, assim como também alternativas de tratamento.

Até lá.

Dra. Analice Gigliotti
Presidente do XIX Congresso

Dr. Sérgio de Paula Ramos
Presidente da ABEAD

5 a 8 de Setembro de 2007 - Hotel Glória

Mais informações: - email: abead2007@abead2007.com.br

Site: http://www.abead2007.com.br/grade.htm

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO