sexta-feira, 27 de junho de 2008

>

Lula garante que não haverá mais leilões do petróleo

Fonte: Agência Petroleira de Notícias (www.apn.org.br)

O presidente Lula afirmou que não haverá mais leilões do petróleo e gás. Disse ainda que está elaborando uma nova lei de licitações para o petróleo. Sobre as novas descobertas – Tupi, Carioca – disse que 40% pertencem a União e será criado um Fundo com esses recursos para investir em educação e saúde.

As declarações foram feitas durante um encontro que durou três horas e meia, com cerca de 40 intelectuais, em Araraquara, onde esteve para prestar homenagem a Gilda de Mello e Souza, esposa de Antonio Candido, falecida recentemente. A reunião aconteceu no último dia 16.

Leia a íntegra do relato feito por Emir Sader, um dos intelectuais que participou do encontro, em Carta Capital, no "Blog do Emir", ou na página da Agência Petroleira de Notícias, que reproduziu original de Sader: www.apn.org.br

Abaixo-assinado contra a privatização do petróleo e gás!

Participe da campanha contra a privatização do nosso petróleo e gás. Você pode imprimir o abaixo-assinado que está  disponível na página da Agência Petroleira de Notícias, subscrever e repassar para os amigos, familiares e colegas de trabalho. As folhas preenchidas devem ser entregues no seguinte endereço: Avenida Passos, 34, centro do Rio de Janeiro, aos cuidados do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás. Em breve, também estaremos coletando assinaturas on line.

Defender a soberania nacional e as riquezas do país contra a ganância do capital privado, sobretudo das empresas estrangeiras, é um desafio para todo o povo brasileiro!

www.apn.org.br

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO