sábado, 14 de fevereiro de 2009

>

AUSÊNCIA DO PREFEITO DE NITERÓI NO PLANALTO

Tenho observado com muita preocupação a ausência do prefeito de Niterói senhor Jorge Roberto Silveira nos compromissos de agenda nacional, bem como regional.

Como é de conhecimento de todos, o Governo Federal, através do seu mandatário maior, que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem demonstrado uma preocupação muito grande com a população que vive em vulnerabilidade social nos grandes centros urbanos, em especial nos Estados e  Municípios onde os indicadores apontam um grande índice de violência urbana.

Niterói por estar dentro deste índice, foi contemplado com o PAC, (PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO), PRONASCI(PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA). No momento em que o presidente da República Luiz Inácio Lula  da Silva convida os 3,5  recém eleitos Prefeitos dos Municípios para discutirem e apresentarem propostas que atendam as demandas de seus munícipes, o Prefeito de Niterói, senhor Jorge Roberto Silveira não comparece. Manda seu Secretário Institucional. Politicamente esta posição não é o que espera os eleitores que votaram no prefeito. Esperamos do Prefeito, um homem pronto para o diálogo, independentemente das siglas partidárias e das questões ideológicas.

Se o mandatário maior do pais convida o Prefeito para uma reunião, onde o ponto de pauta é a interação entre a União e o Município, e o representante legal do Executivo Municipal manda um subalterno, acredito que estamos diante de um fato que requer uma reflexão e avaliação, não só por parte do Prefeito, mas também da sociedade civil Niteróiense.

Um outro compromisso que o Prefeito de Niterói, senhor Jorge Roberto Silveira não compareceu, foi a reunião dos Prefeitos do Eixo Leste Fluminense, por conta do  Consórcio do Desenvolvimento Leste (CONLESTE), onde o ponto de pauta seria os problemas apresentados pelas últimas enchentes, que abalaram os Municípios, bem como os de infra-estrutura.

Se os senhores não sabem o CONLESTE foi uma demanda deliberada e aprovada na Conferência das Cidades em 2003, consolidada posteriormente em 2006 aproximadamente. Onde seu objetivo principal era unir os Municípios para buscarem soluções consorciadas dos problemas de infra estruturas, tais como: Resíduo Sólidos, Pólo Petroquimico, Indústria Naval, Pesqueira e outros.

O CONLESTE foi implantado na Universidade Salgado de Oliveira, Niterói, onde o Prefeito de Itaborai Cosme Salles, foi indicado para presidi-lo.

Como eu Sebastião da Silva (Tião Cidadão) estava Delegado Estadual desta Conferência, me sinto no dever de esclarecer aos senhores.

Atualmente sou Conselheiro do Orçamento Participativo de Niterói, mas devido as exonerações na pasta, e a indefinição desta Secretaria bem com a de Direitos Humanos, já estou perdendo a identidade de Conselheiro, mas nunca de Controlador Social.

A FAVELA É UM ENIGMA.
E EU SOU PARTE DELA.
TIÃO CIDADÃO.
FONE:95112655

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO