domingo, 5 de julho de 2009

>

Debate sobre petróleo continua em alta na Costa Verde fluminense

Fonte: Agência Petroleira de Notícias (www.apn.org.br)

Cerca de 200 pessoas participam de audiência pública convocada pela Câmara de Vereadores de Angra dos Reis para tratar do pré-sal, na noite desta segunda, 29 de junho. A atividade contou com a participação massiva do Comitê de Angra em Defesa do Petróleo e Gás Nacional. A partir do requerimento do vereador Ilson Peixoto (PT-Angra), compuseram a mesa representantes da Agência Nacional do Petróleo, Transpetro, Petrobras, Prefeitura de Angra dos Reis, Promimp, a Deputada Estadual Inês Pandeló (PT-RJ) e o Coordenador da Secretaria Geral do Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, representando o Comitê. Outros vereadores também participaram da sessão.

A audiência foi veiculada pela TV Câmara para toda a cidade de Angra. Os cidadãos participaram com o envio de perguntas por e-mail e telefone aos debatedores. Também foi aberta a palavra ao Público presente no plenário da Câmara.

O representante da ANP defendeu o modelo de partilha de produção e a criação da nova empresa estatal. A defesa da soberania nacional, da Petrobrás 100% pública, do retorno do monopólio estatal do petróleo e o investimento do lucro do pré-sal políticas públicas voltadas para educação, saúde, emprego, reforma agrária etc, foram os destaques da fala do Cancella e dos representantes da campanha "O petróleo tem que ser nosso". Outro ponto bastante debatido foi os possíveis cursos do Promimp, que podem aportar na cidade a partir de outubro já este ano.

O Prominp é o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, instituído pelo Governo Federal através do Decreto nº 4.925, do dia 19 de dezembro de 2003, com o objetivo de maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior. O Programa conta com a coordenação geral do Ministério de Minas e Energia e com a coordenação executiva da Petrobras.


Fonte: www.apn.org.br

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO