sexta-feira, 3 de julho de 2009

>

Municípios se reúnem para discutir o transporte alternativo

Foto: José Eduardo Silva


Representantes de Casimiro de Abreu se reúnem com Silva Jardim e Rio das Ostras para solucionar transporte alternativo


A pedido do prefeito Antônio Marcos de Lemos Machado, representantes do município de Casimiro de Abreu se reuniram com representantes de Rio das Ostras e Silva Jardim para discutir, em caráter emergencial, uma solução para o problema com o transporte alternativo na região. No início da semana passada o Governo do Estado, através do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), lançou um edital de licitação que reduziu o número de autorizações da frota que pode circular no Estado do Rio.


De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Casimiro de Abreu, Luis Fernando Shinkado, a união com os municípios vizinhos fortalecerá a organização para aumentar o número de vans, devidamente regulamentadas, e fazer uma adequação no itinerário para atender a população.


Participaram da reunião o chefe de Gabinete, o procurador geral, Adonel Magalhães, os procuradores Cristian Silveira e Fábio Amaro, o secretário de Fazenda, Rafael Copolillo, o subcomandante da Guarda Municipal, José Jorge Carvalho, o vereador Ademilson de Souza (Bitó), o coordenador de Controle Urbano de Rio das Ostras, Miguel Narcizo de Oliveira, e, representando o município de Silva Jardim, o secretário de Ordem Pública, Márcio Xavier, o diretor de Fiscalização, Marcus Vinícius Mello, o secretário e o subsecretário de Transportes, Vivaldo Magalhães e Amilson Pontes, respectivamente.


Segundo informações do site G1 sobre nota do Detro, "o processo licitatório para o transporte é previsto na Constituição e, no Estado do Rio atende a uma exigência do Ministério Público. Até julho, o Departamento espera concluir todos os lotes desta primeira etapa, incluindo a Região Metropolitana, lembrando que o decreto do governador Sérgio Cabral prevê a realização de novas concorrências em localidades e trajetos que apresentarem, na prática, demanda para tal".


"Oh! Que saudades que tenho,

/da aurora da minha vida/

/da minha infância querida/

/que os anos não trazem mais"./

Casimiro de Abreu


Fonte: ASCOM – Jornalismo - (Michelle Reis)



Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO