sexta-feira, 14 de novembro de 2008

>

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil aumentou 8,3% em outubro

Publicada em 14/11/2008 20:46:29

exibe_imagem_materia

Foto: Divulgação Petrobras / Geraldo Falcão

A produção média de petróleo da Petrobras, no Brasil, alcançou a marca de 1.872.970 barris por dia em outubro, indicando um aumento de 8,3% em relação ao mesmo mês do ano passado.  A produção de gás natural, também nos campos nacionais, atingiu 53,717 milhões de metros cúbicos/dia, indicando um aumento de 26% sobre os 42,589 milhões de metros cúbicos produzidos em outubro de 2007.

Somados os volumes de óleo e gás natural, a produção média, em outubro, no Brasil, alcançou 2.210.839 barris de óleo equivalente (boe) por dia, indicando um aumento de 6,9% em relação ao mesmo mês do ano passado (1.997.366 boe por dia) e manteve-se no mesmo patamar de setembro de 2008.

Se comparada ao mês anterior, a produção média de óleo, em outubro, foi 1,3% inferior à de setembro deste ano (1.897.563 barris/dia).  Essa pequena variação decorreu de problemas operacionais, já resolvidos, nas plataformas P-52 e FPSO-Brasil (campo de Roncador) e P-48 (campo de Caratinga), assim como da queda na produção da Estação de Tratamento de Óleo de Furado, em Alagoas, por causa do acidente ocorrido no dia 23 de setembro. A produção de gás, em outubro, foi 2,3% maior que a de setembro de 2008.

Considerados os campos da Petrobras no Brasil e no exterior, a produção total de petróleo e gás natural atingiu, em outubro deste ano, a média diária de 2.440.367 barris de óleo equivalente (boe).  Esse volume indica um aumento de 9,4% em relação ao registrado em outubro de 2007 e manteve-se estável em relação a setembro deste ano.

Produção internacional

O volume de petróleo e gás natural produzido pela Petrobras nos oito países onde ela exerce suas atividades de E&P, em barris de óleo equivalente, atingiu em outubro 229.528 barris/dia, 3% superior ao produzido em setembro deste ano.  A entrada em produção de novos poços no campo de Agbami, na Nigéria, contribuiu para o aumento dos volumes produzidos em relação ao mês anterior.

Clique aqui veja os volumes de petróleo e gás produzidos no Brasil e no exterior, em terra e no mar.

Fonte: Agência Petrobrás de Notícias

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO