sexta-feira, 24 de outubro de 2008

>

Niterói inaugura comitê da campanha “O petróleo tem que ser nosso!”

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

( Veja fotografias da atividade.)

O movimento contra a privatização do petróleo e gás começa a se expandir. Na noite de terça, 21 de outubro, as organizações sociais de Niterói lançaram no teatro do DCE-UFF o comitê local da campanha “O petróleo tem que ser nosso”. O discurso oficial de lançamento foi proferido pelo diretor do Sindipetro-RJ Edson Munhoz.

A inauguração foi precedida pela exibição no DCE-UFF do filme Encontro com Milton Santos / O mundo global visto do lado de cá, de Sílvio Tendler. Mais cedo, diversas entidades e movimentos organizaram, na Praça Araribóia, no centro de Niterói, panfletagem e coleta de assinaturas para os abaixo-assinados pelo fim dos leilões do petróleo e re-estatização da Petrobrás, além do que reivindica a realização da Conferência Nacional de Comunicação. A aceitação para ambas as causas foi muito grande. Dezenas de listagens foram colhidas.
A próxima reunião do comitê Niterói do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás ficou marcada para quinta, 30 de outubro, às 18h, na sala da diretoria do DCE. A idéia é que nessa reunião se debata a organização própria do comitê: periodicidade das reuniões, funcionamento, mobilização local e atividades.

Para mais informações do Comitê de Niterói, além de pegar panfletos, adesivos, listas de abaixo-assinado e outros materiais, entrar em contato com: José Carlos (Coordenador do Sindipetro-RJ) - 21-9963-3571 e Rafael Duarte (Agência Petroleira de Notícias) - 21-9879-8076.
www.apn.org.br

Seja o primeiro a comentar

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO